Quando se opta em usar um papel de parede adesivo, você está pensando na praticidade e na durabilidade do material. O papel de parede, se for bem aplicado e cuidado, pode durar até 10 anos.

Além disso, o mercado possui uma infinidade de estampas, estilos e cores. Isso é muito bom, porém pode ser um problema para os mais indecisos, por isso vamos te dar algumas dicas que podem te ajudar na hora da escolha do papel de parede.

1- Você vai aplicar em um cômodo já decorado?

Você já possui uma paleta de cores em seu ambiente? Ou um tema pré definido? Se sim, o trabalho na hora da escolha fica muito mais fácil. Apenas procure harmonizar tudo, seja com padrões e cores, ou com estampas que fazem referência ao tema proposto. 

Se seu ambiente for um ambiente comercial, essa é uma boa oportunidade de dar a sensação de profissionalismo. Procure imagens ou padrões que façam referência aos seus serviços.

2- Você está decorando do zero?

Se você está começando pelo papel de parede adesivo na hora de decorar o ambiente o céu é o limite. Pense primeiro na sensação que você quer ter em seu ambiente. Se você quer um ambiente mais tranquilo, opte por estampas e padrões mais sóbrios e simples. Mas se você quer chamar a atenção, o ideal é utilizar padrões fortes com cores vibrantes, além de poder utilizar imagens fotográficas gigantes para cobrir toda a parede. Isso pode mudar totalmente o rumo da sua decoração. Então pense bem e escolha o modelo ideal para o seu ambiente.

3- Qual o ambiente?

Muitas vezes o papel de parede que se utiliza em quartos infantis não será possível utilizar na sala. Então a escolha do ambiente que você irá aplicar faz toda diferença. Se for um quarto infantil, o ideal é utilizar estampas lúdicas com desenhos e tons pastéis. Já em ambientes de convivência como uma sala de jantar, utilize cores mais sóbrias ou estampas mais simples.

4- Todas as paredes ou uma só?

Isso pode fazer toda a diferença. Se você pretende aplicar o papel de parede em apenas uma parede, você pode abusar de cores e estampas, se for um hall de entrada por exemplo, ao utilizar uma padronagem mais forte, você irá causar um grande impacto logo na entrada da sua residência.

Porém, se você pretende aplicar o papel de parede adesivo no cômodo todo, ou em um ambiente completo. O ideal é utilizar cores mais neutras e padronagens mais delicadas, assim o ambiente ficará mais leve e não terá nenhuma poluição visual. Além disso, existem vários padrões que imitam outros materiais, como tijolinhos americanos ou texturas de madeira. Assim você pode ter a sensação que você procura e gastar bem menos sem quebra-quebra.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre o mundo da decoração e papéis de parede? Siga a gente no instagram @quartinhodecorado. Além disso, não deixe de conferir a imensa variedade de produtos que temos em nossa loja virtual.

Deixar uma resposta